crianças ou adolescentes?

2
Cada dia que passa as meninas estão sempre de olho em tudo que está na moda, elas adoram maquiagem, roupas, sapatos e agora também virou febre entre elas, as unhas decoradas.

Devemos cuidar das unhas com bastante atenção e dando muita importância a estes cuidados. Pois as nossas mãos são partes do nosso corpo que mais têm contato com objetos contaminados por bactérias e, sem perceber, podemos pegar várias doenças através delas, quando sujas e mal cuidadas a levamos até a boca, nariz e olhos principalmente!


Então segue algumas dicas de cuidados com nossas mãos e unhas.


• Sempre devemos lavar as mãos antes das refeições, após usarmos o banheiro, quando expostas a poluição, e após brincadeiras com areia, massinhas, canetinhas, e outros objetos, que outras crianças também brincam, não esquecendo também depois de brincar nos parquinhos. Caso não tenha como lavar, em certos lugares, é sempre bom ter na bolsa o álcool em gel .
• Não cortar as unhas ou roer até “sabugo”, deixe sempre uma pequena porção de borda livre.
• Não cortar as unhas dos pés pelos cantos, assim evitará que elas encravem
• Evitar umidade excessiva nas mãos e nos pés, pois favorece o surgimento de fungos e micoses.
• Sempre se preocupar em manter os pés e mãos bem hidratados e bem cuidados.
• Não tirar cutículas antes dos 12 anos , pois a cutícula é a camada protetora das unhas contra bactérias e a fonte de nutrientes para as unhas quando estão em fase de desenvolvimento, permitindo que estas se tornem unhas adultas fortes e saudáveis.
Tomando os devidos cuidados e usando produtos adequados e de boa qualidade as crianças podem sim deixar suas unhas lindas e na moda! Mas com cautela e sem exageros!


aqui vão alguns desenhos que as florzinhas pode usar e vai ficar uma graça









2 comentários:

Mause

GIRLSPT.COM - Cursores Animados
.