Fotografia-faça em casa

2


aproveite-a-luz-da-janela
1. Aproveite a luz da janela 
Se você não possuí uma câmera profissional com muitos recursos para ajustar a iluminação, aproveite ao máximo a luz natural no ambiente. Dentro de casa, abra todas as janelas e tente sempre fazer as fotos o mais próximo possível delas.  Prefira fotografar nos dias de sol. Assim, você conseguirá fotografias com bons tons e uma ótima qualidade.

objetos-coloridos
2. Um pouco de diversão
Se o seu quarto for daqueles bem simples, faça com que ele pareça um pouco mais divertido nas fotos. Em papelarias você encontra umas coisas baratinhas que podem ajudar bastante: Estrelinhas, confetes, balões, papéis coloridos…

friends
3. Convide suas amigas
Nada melhor do que uma sessão de fotos bem fofa com as melhores amigas né? Marque em um final de semana, e combine de cada uma levar uma coisa: Cupcakes, balões, confetes, velas faiscantes e tudo de mais fofo que cada uma tiver em casa. Sempre tem uma amiga que não curte aparecer muito nas fotos né? Ela pode ser a fotografa!
cama
4. O ângulo
Aproveite o seu melhor ângulo. Tire 500 fotos e descubra qual valoriza mais a sua corte de cabelo, formato de rosto…. Depois, fotografe sempre seguindo essa ideia. Garanto que assim, quando passar tudo para o computador, você vai parar de apagar 80% das fotos que tira.
5. Partes do Corpo
Algumas partes do nosso corpo são extremamente fotogênicas e expressivas. Se você tiver sempre que fotografar sozinha, aproveite para usá-las. Use a criatividade e monte cenas. 
look-blogueira
6. Móveis como cenário
Se a sua mãe disser não, encontre um lugar bonito na mobília da sua casa. Lembre-se, você precisa estar perto da janela. As fotos podem ajudar bastante na hora de descobrir esse lugar. Ela sempre fotografa dentro de casa, e é considerada uma das  melhores blogueiras do mundo.
edicao
7. Edição
Use o photoshop! Não para modificar totalmente a foto, mas para dar mais contraste ou fazer pequenos ajustes. Algumas actions  podem fazer um simples fundo sem graça virar um cenário digno de filme.
macro
8. Use o macro
O Macro é o melhor amigo de quem não tem uma câmera profissional e um cenário perfeito. Com ele você consegue desfocar (e esconder) o fundo e realçar detalhes que valorizam a fotografia. O meu quarto, por exemplo, não tem uma iluminação muito boa. Mas com o macro, consigo tirar fotografias de perto super bonitinhas!
Animal de Estimação
9. Animal de Estimação
Tem coisa mais fofa do que fotografia de animal de estimação? Eles são super fotogênicos e ainda fazem com que a sessão de fotos seja super divertida. Se você não tem um, pode pensar em adoção ou em cuidar do da vizinha por um dia.

Dicas no blog:depoisdosquinze

2 comentários:

Mause

GIRLSPT.COM - Cursores Animados
.