Halloween

0
A origem da palavra Halloween tem origem na igreja católica, a palavra vem de uma corrupção do dia 1 de novembro, o famoso “ Todo dia de Buracos” ou “Todo Dia de Santos”, é um dia em honra aos santos.
Alguns bruxos falam que a origem da palavra Halloween vem da palavra hallowinas, que significa: nome dado ás guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).
Essa festa é comemorada no Brasil no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Sendo que é uma festa comemorada em grande parte de países ocidentais. Nos Estados Unidos essa é a festa mais representativa.
A historia da data surgiu a mais de 2.500 anos, que surgiu entre o povo celta. Onde existia uma lenda de que os espíritos de todos os mortos voltariam para procurar corpos vivos para possuir e usar por um ano. Os celtas acreditavam em a única chance de vida após a morte, e que todas as leis de espaço e tempo, e o mundo dos espíritos que misturassem com os vivos. Na Europa essa festa foi condenada durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de “Dia das Bruxas”, onde todos que comemoravam essa data eram perseguidos e condenados á fogueira da Inquisição.
Agora depois de toda essa aula de história vamos curtir um pouco essa festinha animada e aqui vão algumas fantasias como dica PR vcs curtirem.











Bom doces ou travessuras PR vcs!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Mause

GIRLSPT.COM - Cursores Animados
.