Fluvia Lacerda conhece?

7
Fluvia Lacerda, a Gisele Bündchen Plus Size

Em um dia como outro qualquer, Fluvia estava dentro do ônibus e de repente surgiu um convite completamente inusitado: virar modelo GG.

Depois de conversar com a família, decidiu aceitar  e desde então, tem sido super requisitada para desfiles GG.

Nessa área há 7 anos, a modele que tem 1,73 cm e veste 48 ficou conhecida como a Gisele Bündchen da moda Plus Size.

Morando em Nova York com o marido e duas filhas, lamenta que o Brasil ainda não possua esse mercado : “O país ainda está atrasado no assunto. A demanda é inquestionável, mas há preconceito.”

Com seus cachês já comprou um apartamento em Nova York, uma casa no México (onde passa as férias) e uma na Austrália, país de origem de seu marido.

“A diferença do meu trabalho para o das modelos magras é que represento uma parte da população que até então estava oprimida, que era obrigada a trocar a sua felicidade por receitas fajutas de dietas malucas, medicamentos, cirurgias, entre outras coisas absurdas”, diz a modelo, fã de comidas brasileira, árabe e grega. “Nunca fiz uma dieta na vida. Não consigo me imaginar escrava dessas coisas”, diz a modelo.


Nos EUA o mercado só cresce, enquanto aqui....

“ Essa resistência permanece somente no Brasil”,
 diz Fluvia. “A consumidora existe, a demanda é inquestionável, mas as pessoas preferem perder dinheiro e oportunidades de crescimento por preconceito”.

                                Entrevista com a Fluvia:


Como começou a trabalhar como modelo "plus size"?
Comecei a trabalhar como modelo há uns sete anos. Fui descoberta dentro de um ônibus. Estava atravessando Manhattan quando uma mulher se aproximou e perguntou se eu já havia considerado a ideia de trabalhar como modelo "plus size". Achei que era piada, afinal, sempre acreditei que para ser modelo era necessário ser pele e osso. Ela então me deu o seu cartão, era editora de uma revista de moda, e me indicou algumas agências de modelos. Cheguei em casa e conversei com a minha família. Era algo inusitado, né? Meu marido me deu o maior apoio, acho que ele sempre foi o meu fã número 1 (risos). Fui a uma agência, tirei algumas fotos e disseram que me ligariam. E me ligaram. Em seguida, já assinei um contrato e, desde então, não parei de trabalhar. Hoje, minha história tem tido muita repercussão no Brasil, exatamente porque a ideia de ser modelo e gordinha ainda é algo bem fora do padrão estético e da cultura brasileira. E sabe o que é mais engraçado? Nunca mais vi a tal editora de moda. Mal sabe ela que foi responsável por mudar minha vida completamente.


Quanto você pesa? 
Não me peso. Acho que é só mais um número, sabe? As pessoas vivem aprisionadas a ele, e também ao número da roupa. Isso não representa nada em minha vida. Faço check-ups anuais com o mesmo médico desde o nascimento da minha filha, que hoje está com nove anos. Minha única preocupação é com a saúde. E como meus exames sempre estão limpos, para que me escravizar com a balança? É mito associarem gordinhos a doenças. Sou saudável, pratico atividade física regularmente, tenho alimentação saudável, não como porcarias. Acredito que mais do que cuidar do peso, as pessoas deveriam aprender a cuidar da saúde.

Sempre foi “cheinha”? Nunca teve complexo por isso? 
Sempre fui cheinha, mas nunca dei espaço para neuras entrarem na minha vida. Sempre vivi ocupada curtindo a vida e as oportunidades que Deus me deu. Minha mãe, que foi professora de Educação Física e bailarina profissional, sempre me fez praticar esportes, mas não com o intuito de cultuar o corpo, e sim visando a nossa saúde. Cresci pensando desta forma. A prioridade na minha vida é a minha saúde. Hoje, meu manequim é 48.
 


Quantos trabalhos em média você faz por mês? Também faz desfiles?
 
É difícil dar uma estimativa porque cada mês é diferente do outro. Já cheguei a ficar fora de casa por mais de um mês viajando para outros países a trabalho. A média hoje é conseguir ficar em casa pelo menos uma semana por mês, quando mato a saudade da minha filha e do meu marido. A maioria dos trabalhos são campanhas de moda para marcas de roupa e editoriais de moda em revistas. Desfile é algo que ainda é uma novidade para o mundo “plus size”.
Os cachês para as modelos “plus size” são equiparáveis aos das outras tops? 
Não saberia dizer, pois não sei o cachê que outras modelos recebem. Só posso falar que tenho trabalhado muito nos últimos anos e, consequentemente, os ganhos também estão maiores.
 

Por que ainda há resistência das agências e das empresas e estilista em relação às modelos gordinhas?
 
Essa resistência permanece somente no Brasil. Acredito que isso aconteça por dois motivos. Primeiro, o preconceito. As pessoas ainda vivem aprisionadas à ditadura da magreza e ao culto aos corpos perfeitos, mesmo tendo que se submeter a loucuras para se chegar a isso. O segundo é a falta de visão de negócios de todos os setores dentro do mundo da moda brasileira. A consumidora existe, a demanda é inquestionável, porém, as pessoas preferem perder dinheiro e oportunidades de crescimento por preconceito. 


bom meninas achei essa matéria bem interessante e sem Falar que depois de conhecer melhor a FLUVIA pudi perceber que o mundo não acaba quando a balança sobe um pouquinho.

agora vamos dar uma conferida em algumas fotos que peguei no google.

gente admiro muito essa moça!!!

Para conferir a entrevista completa clique aqui.

bjs a todas e fique com DEUS!!!

7 comentários:

  1. Oi linda, eu não conhecia mas achei ela lindissima que linda, nada que um bom fotografo e um bom maquiador né, mas a beleza dela ajudou bastante.
    Te espero por lá viu.
    Vou aguardar sua visitinha.
    Meus cantinhos:
    Blog 1= ( http://plantaodabeleza.blogspot.com/ )
    Blog 2= ( http://minhasdivaspop.blogspot.com/ )
    Blog 3= ( http://coloridas-artes.blogspot.com/ )
    /(,")\\
    ./_\\.
    _| |_................Beijossssssssss simara

    ResponderExcluir
  2. Nossa linda que rosto de boneca adoreimesmo eu já estou seguindo e adorando o blog e suas dicas dá uma passadinha no meu blog e se gostar e puder seguir eu agradeço *--*
    www.dettinhaesperta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post, ela tem um rosto muito lindo.
    Já tinha visto muitas fotos dela em sites.
    To seguindo
    Bj
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor! Acabei de conhecer o seu blog e AMEI! Vários posts legais, cheio de dicas, muito lindo o seu cantinho! :)
    Já estou te seguindo!

    E ela é MUITO linda, nossa, muito linda mesmo!!! E esse olhão claro? Independentemente de ser gorda ou magra, ela é lindíssima!

    Beijão, Letícia
    http://caseieagoraa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Mause

GIRLSPT.COM - Cursores Animados
.